CREAMFIELDS LISBOA 2007
Realizou-se no passado sábado (19 de Maio) a edição portuguesa do Festival Creamfields. O evento teve lugar no Parque da Bela Vista, em Chelas, Lisboa e contou com uma ssistência a rondar as 35 mil pessoas. O recinto contemplava diferentes àreas de música entre as quais o Rock, Hip-Hop, o Reggae e muita Música de Dança. A mim o que me interessava de facto era o Main Stage, o palco maior deste festival.
Cheguei por volta das 21 horas, enquanto decorria ainda a actuação dos Expensive Soul, que tocaram a seguir aos também "tugas" You Should Go Ahead. Sobre a actuação do grupo de Leça posso dizer que gostei, ainda não os tinha visto ao vivo, mas são de facto uma das boas bandas do panorama R&B nacional.
Depois foi a vez dos Da Weasel subirem ao palco, uma semana depois de os ver na S.A. de Faro, eis novo visionameno de um concerto com muito boa onda! Pacman e Virgul souberam cativar o muito público que já estava no Main Stage, através dos seus jogos de palavras rebeldes e sobretudo de boa música.
Onze e um quarto, chegava o momento mais aguardado da noite, pra mim e para os demais fãs dos PLACEBO. Brian, Steve e Stefan acompanhados de mais dois músicos subiam ao palco do Creamfields para gaúdio do público. Brian esteve parco em palavras, deixando apenas escapar um "é muito bom estar de novo aqui!". Foi uma actuação enérgica incidindo nas músicas do último albúm Meds. "Song To Say Goodbye", "Every Me Every You" e "Special K" foram as mais aplaudidas de uma actuação que não durou mais de 1 hora. Neste aspecto de facto foi uma certa decepção pois nem sequer houve encore, mas em todo o caso vale sempre a pena ver esta banda!
Por último tivémos a actuação dos Prodigy, sem o reconhecimento de outros tempos, acabaram por ter que se socorrer dos clássicos como "Breathe" para levantar a assistência. Em 2009 há mais Creamfields Lisboa!
O enviado especial: Jorge
Etiquetas: creamfields, placebo
0 Opiniões Abalizadas:
Enviar um comentário
<< Home