sábado, novembro 11, 2006

ASSOC.ACADÉMICA UALG 53 - CBA 87

O encontro entre a equipa da UALG e o CBA teve lugar no Pavilhão da Afonso III em Faro. Na antevisão da partida o técnico Piri esperava tudo menos facilidades face à altura de alguns jogadores do adversário. E de facto três jogadores do CBA eram bastante altos, para lá do1,90m. Curiosamente, um deles, o nº13, João Silva, é meu colega nos Hoteis Real, é um dos responsáveis pela Segurança. No final ainda trocámos umas palavrinhas. Para presenciar a partida, estavam cerca de 20 pessoas de inicio, mas com o decurso do jogo a bancada foi-se compondo. Sobretudo depois da chegada da equipa feminina de basket da Universidade.

O jogo foi equilibrado até ao intervalo, como se pode ver nos parciais: 17-20 no final do primeiro período, com 27-35 no final do segundo. A equipa de Piri não se deixou atemorizar pelos “gigantes” adversários, conquistando muitos ressaltos defensivos. Beneficiou também do acerto do seu melhor jogador, o nº10.
O jogo mudou de figura nos dois últimos períodos. O desacerto dos locais e a subida de rendimento de algumas unidades dos visitantes, conduziu o resultado para 34 pontos de diferença no seu final. Um facto também a assinalar centrou-se na fraca eficácia da zona de lance livre dos comandados de Piri, urge corrigir este aspecto.
O técnico Piri esteve sempre interventivo no jogo, incentivando os seus jogadores e discordando de algumas decisões dos árbitros, sendo inclusive punido com uma técnica. Segundo as jogadoras da equipa feminina, Piri este ano está mais malicioso, devido ao facto de agora usar aliança! E esta hein?

0 Opiniões Abalizadas:

Enviar um comentário

<< Home