terça-feira, outubro 24, 2006

22 de Outubro :SPORTING 1 - FCPORTO 1

Viagem de Faro até Lisboa efectuada debaixo de condições climatéricas desfavoráveis, muito vento e chuva forte em determinados momentos. Como é hábito nas nossas deslocações de fim-de-semana, jantámos no restaurante chinês do Alvaláxia, apinhado de leões famintos.
Na entrada das equipas em campo, cartolinas verdes e brancas foram levantadas pelo público presente nas centrais, proporcionando um efeito visual magnífico. Casa praticamente cheia!
Em relação ao jogo proprimante dito, pode dizer-se que o Sporting teve uma entrada de leão, criando muito perigo num par de situações. Paredes cabeceou para grande defesa de Helton! Entrou-se depois numa toada de menor fulgor das equipas, com o FcPorto claramente a deixar andar o jogo. Numa jogada de atrapalhação da defensiva portista Liedson quase marcou, no que viria a ser o aviso para o golo de Yannick, já bem perto do intervalo. Cruzamento na esquerda de Nani, e grande golpe de cabeça do jovem leão, ele que fez a cabeça em água a Bruno Alves. Explosão de alegria em Alvalade, que durou até ao intervalo, ouvindo-se hinos como "E Quem Não Salta è Tripeiro, Olé" e "Cheira Bem, Cheira a Lisboa". Vencia justamente o Sporting, numa primeira parte muito cinzenta do FCP.
Para o segundo tempo, Jesualdo resolveu ariscar, tirando Paulo Assunção, que poderia ter sido expulso na primeira parte, colocando em campo Jorginho. E logo aos 2 minutos, o Porto empatou, com um golo de Quaresma, depois de muita confusão na área leoninca, Ricardo hesitou bastante, ninguém conseguiu aliviar convenientemente, até que o ex-leão atirou a contar, pese o esforço de Rodrigo Tello sobre a linha de golo. Sem saberem ler nem escrever empatavam o jogo logo após o reatamento. O Sporting acusou um pouco o golo sofrido, mas viria a recuperar ânimo com a entrada de Carlos Martins, que rendeu o esgotado Nani. Os lances de perigo voltavam a rondar a baliza de Helton e numa ocasião Liedson cabeceou mesmo à barra, com Pepe a tirar sobre a linha. O Liedson tem que ir à bruxa! O Porto por seu turno, ainda gizou uma ou outra jogada com algum frisson, mas no cômputo geral, a haver um vencedor só podia ser o Sporting! O número de ocasiões de golo criadas não foram materializadas, faltou eficácia e alguma sorte ao Sporting! Ainda assim, as apirações permanecem intactas. Próxima viagem : SP.Braga.

0 Opiniões Abalizadas:

Enviar um comentário

<< Home