ALEMANHA, EQUADOR e INGLATERRA JÁ ESTÃO NOS OITAVOS
O Equador é para já a equipa sensação deste Campeonato. Hoje aviou a Costa Rica por uns esclarecedores 3-0! A equipa joga como um verdadeiro bloco, assentado o seu jogo numa grande solidez defensiva, Hurtado e Espinosa fazem de facto uma grande dupla de centrais, e depois tem na frente homens que resolvem, nomeadamente Agustin Delgado, que foi novamente considerado o homem do jogo, e Carlos Tenorio. Parabéns a esta equipa do Equador! A Costa Rica já pode fazer as malas, o seu futebol não vingou neste Mundial. Temos assim que no grupo A , Alemanha e Equador já estão apuradas, faltando saber quem conquista o primeiro lugar, sendo que o Equador leva vantagem. Para ficar em primeiro a Alemanha tem obrigatoriamente que vencer o Equador.
Nos jogos do Grupo B, foi preciso esperar quase até final dos jogos para ver golos. A Inglaterra voltou a desiludir no que concerne à exibição dos seus jogadores. A falta de velocidade e de ideias no ataque dos comandados de Eriksson foi por demais evidente. Com o espectro do empate a pairar sobre o terreno de jogo, Eriksson viu-se obrigado a lançar Rooney vindo de lesão. Mas foram sobretudo as entradas de Downing e de Lennon, para os lugares de Joe Cole e de Carragher respectivamente, que deram uma nova alma à equipa. Com Lennon e Downing a equipa ganhou rapidez e passou a ter dois verdadeiros extremos para efectuarem cruzamentos à linha. Os tobaguenhos iam conseguindo levar a àgua ao seu moinho, com um jogo prático, e por duas vezes estiveram perto de marcar, numa delas Terry salvou mesmo sobre a linha de golo. Mas aos 83 minutos, David Beckham tirou mais um grande cruzamento no lado direito e Peter Crouch, que já havia desperdiçado uma soberana oportunidade, cabeçeou para o fundo das redes, dando ideia de se ter apoiado ligeiramente sobre Sancho. Pouco tempo depois, Gerrard colocou um ponto final no jogo, marcando um golo de belo efeito, num tiro de fora da área. Com esta vitória, a Inglaterra está já nos oitavos de final. Quanto a Trinidad & Tobago, pode-se dizer que tem causado boa impressão, mas dificilmente seguirá em frente na prova.
A Suécia por seu turno, venceu o Paraguai, com um golo apontado aos 87 minutos. Freddy Ljungberg foi a chave para abrir o cofre da baliza paraguaia. O desfecho acabou por ser justo, na medida em que a Suécia dispôs das melhores oportunidades para marcar. E foi de facto a equipa que mais fez para ganhar o jogo, acabando o mesmo com quatro avançados. O Paraguai equilibrou a partida, mas nunca conseguiu criar verdadeiro perigo, só em remates de longe é que conseguiu incomodar de alguma forma o guardião Isaksson. Acabou por pagar pelo sub-rendimento de Carlos Paredes, que havis estado muito bem diante da Inglaterra, e também claro dea falta de ritmo competitivo de Roque Santa Cruz, que recorde-se esteve lesionado durante sete meses no decurso da temporada. Com este resultado, irá apenas cumprir calendário na última jornada, está fora dos oitavos. A Suécia está praticamente apurada. Só não passará, se perder com a Inglaterra, e Trinidade vencer e recuperar a desvantagem de três golos que tem de momento face aos suecos.
Amanhã teremos Argentina-Sérvia e Montenegro às 14:00, depois às 17:00 o Holanda-Costa do Marfim, ambos para o Grupo C e às 20:00 para o Grupo D de Portugal, jogam México e Angola.
1 Opiniões Abalizadas:
Really amazing! Useful information. All the best.
»
Enviar um comentário
<< Home