SPORTING VENCE A 5ª EDIÇÃO DO TORNEIO INTERNACIONAL DO GUADIANA
Fui assistir à final do torneio do Guadiana. Agora que o futebol de primeira anda arredado de Faro, temos que aproveitar estas opurtunidades para ver as nossas equipas grandes a jogar.


O ambiente nas bancadas foi muito agradável, apesar do muito vento (frio) que se fez sentir. Pedro Barbosa resolveu dar um ar da sua graça, comparecendo no estádio para apoiar os seus ex-colegas. Mas atenção este não é um Barbosa qualquer, é o Barbosa de Faro! Os "Gato Fedorento" bem que podiam tê-lo convidado para a série "Barbosa".
O Sporting apresentou de inicio uma equipa de segundas escolhas, na medida em que tinha jogado com os titulares na véspera. Gostei de ver o miúdo Nani, bons apontamentos. Luis Loureiro esteve melhor do que em Portimão, Deivide também mostrou bons pormenores, falta-lhe naturalmente o entrosamento com os novos colegas. Quem continua a dar cartas, é João Moutinho. Ele ataca e defende, sempre com uma grande disponibilidade física e uma excelente visão de jogo. Na primeira parte o Sporting desfrutou de uma boa mão cheia de ocasiões para marcar, mas a bola parecia que não queria entrar. O Vitória de Setúbal por seu turno, parecia que estava a jogar um jogo de campeonato, logo era defender e perder tempo.
Ao intervalo Peseiro fez alinhar uma nova dupla de centrais, constituída pot Tonel e Polga. Pouco depois do retamento, João Moutinho, na marcação de um livre directo, abre o activo e provoca a primeira explosão de alegria no estádio.

Como é hábito neste tipo de competições, os técnicos da duas equipas efecturam muitas mexidas, sendo que no Sporting entraram alguns nomes muito saudados, casos de Sá Pinto, Rochemback e Douala. Mas seria Varela a carimbar o triunfo leonino, correspondendo a uma assistência de Rochemback. Para além dos golos do Sporting, a partida conheceu outro momento, exactamente quando Lucílio Baptista, tropeçou, estatelando-se no relvado. Foi a risota geral! Em suma, vitória justíssima do Sporting.
Crónica do Enviado Especial: Jorge
3 Opiniões Abalizadas:
Já ouvi falar muito do Fábio Paim e de um tal de Zé Mário! Foram Campeões Nacionais de Juvenis. Indiscutivelmente é a melhor escola de formação do País, e seguramente uma das melhores da Europa!
Here are some links that I believe will be interested
Here are some links that I believe will be interested
Enviar um comentário
<< Home